Brilho máximo: paetês ressurgem como tendência para o dia

//Brilho máximo: paetês ressurgem como tendência para o dia

As superfícies brilhosas dos paetês, que sempre foram sinônimos de festa, acabam de garantir um lugar ao sol. O efeito sofisticado já é antigo (você sabia que paetê significa moeda em árabe? Pois é! As moedas serviam para embelezar as roupas dos reis e rainhas e servir de adorno para ciganos) e, desde que ganhou espaço na moda festa, se tornou item indispensável no guarda-roupa de quem preza pelo glamour.

Mas com todas as reviravoltas da moda e a possibilidade de fazer misturas nada óbvias e até com certa influência do ambiente digital, onde a regra máxima é brilhar (quem não quer causar impacto em seu instagram com um look-desejo hoje em dia?), o paetê chegou para dividir espaço com produções descomplicadas, de mood esportivo ou até fazendo par com peças de alfaiataria.

Nas semanas de moda internacionais, grifes como Mulberry e Halpern confirmaram a aposta através de looks com muita textura, volumes estratégicos e combinações alegres – até porque, engana-se quem pensa que a elegância do paetê deve ser associada a sobriedade.

Mesmo quem não abre mão do tênis e adora uma pegada street pode investir no brilho. Com jeans, camiseta e deixando o salto de lado, a proposta fica inusitada e rende looks mais versáteis do que você imagina – afinal, transita do dia para a noite sem dificuldade.

Deu vontade de investir no decorativismo?

Aqui na Loja Oficina os paetês já são parte dos artigos mais vendidos. Isso porque são várias opções que saltam aos olhos dos fashionistas que passam por aqui. Antes de escolher o seu preferido, defina como usa-lo em sua coleção: seja em detalhes pontuais, apenas para acrescentar um brilho discreto e conferir um charme atual no escritório, ou para produções completamente cobertas de paetê, o destaque fica especialmente para as bombers – reafirmando o encontro com o sportwear – e para saias midi.

2018-05-14T11:09:54+00:00