Casa de Criadores: nova coleção da Ken-gá conta com tecidos TexPrima

//Casa de Criadores: nova coleção da Ken-gá conta com tecidos TexPrima

Com uma essência jovem, descolada e, por que não, “afrontosa”, a Ken-gá apresentou sua nova coleção na Casa de Criadores mostrando o que faz de melhor: roupas para gente empoderada.

A coleção recebe o nome de “Eras Venenosas”, referindo-se a internet e seus fenômenos, capazes de nos castrar, distorcer e cegar, através de uma busca incansável pelo belo.

Na passarela, tons vibrantes acompanhavam estampas – destaque para a oncinha, que oficializou sua volta! – e transparências. A pele a mostra é, inclusive, parte do DNA da marca, que incentiva estarmos confortáveis primeiramente em nosso próprio corpo.

A chegada do Neon

Em um contexto sociocultural, o neon tem voltado com força na decoração de bares e instalações artísticas e brilhado nos feeds com frases de efeito e referências futuristas. Na moda, as cores acesas já começaram a colorir e ganhar destaque.

Com nosso tecido Mônaco em tom flamingo, a Ken-gá colocou a tendência em prática representando o que há de radioativo e tóxico em nossa Era.

Moda nacional e consciente

Mais do que lançar moda, a Ken-gá incluiu em sua coleção tecidos TexPrima que se destacam por serem produzidos no Brasil. A preocupação da marca, alinhada aos objetivos da TexPrima BR, ajuda a fomentar o mercado fashion brasileiro através de materiais de qualidade e, em alguns casos, sustentáveis, como o caso do Cotton Recycle BR.

Feito a partir de resíduos têxteis e PET, o Cotton Recycle BR possui um caimento levemente estruturado que deu forma ao conjunto de camisa e bermuda que foi estampado pela própria marca. A inspiração para os desenhos veio das tapeçarias francesas do século 18.

O resultado “lavadinho” da estampa dá ainda mais bossa a dupla de peças que se tornou desejo imediato ao entrar na passarela – inclusive, vale lembrar que a coleção inteira já estava disponível para compra no momento do desfile através de um QR code. See now, buy now em seu legítimo significado.

2018-11-29T17:07:31+00:00