Diego Gama participa da 44º Casa de Criadores

//Diego Gama participa da 44º Casa de Criadores

Em sua 44º edição, a Casa de Criadores – evento responsável por lançar grandes nomes da moda nacional – mostra que o mercado fashion está com muito fôlego. Com vários parceiros da TexPrima Loja Oficina em seu line-up, nosso super parceiro Diego Gama foi integrante do segundo dia de desfiles.

Experimentação e moda

Com uma coleção construída em nosso espaço, utilizando nossos tecidos e compartilhando momentos cruciais de seu processo conosco, seria difícil não estarmos entrelaçados com a coleção denominada Kafu’nu.

Vimos as peças nascerem. Elas contam sobre a necessidade de afeto, sobre as relações pessoais e como construímos um ecossistema afetivo com tudo que coexiste – inclusive com o reino vegetal, inspiração máxima colocada na passarela.

As estampas, que remetem desde uma colônia de bactérias até as ranhuras de um tronco – uma delas feita em parceria com a TexPrima Digital – se unem as texturas, amarrações e volumes característicos do trabalho de Diego, e dão forma a coleção que entrega mais do que roupas, mas sim “catalisadores sensoriais que rompem a forma normativa e hegemonia de se apresentar em grupo”.

Processo criativo

Inusitado e intenso como a marca, o processo criativo de Diego Gama já virou até curso em nosso espaço: ele tira modelagens a partir das formas do corpo. Como se não bastasse, essa coleção – que nasceu do afeto, como falamos acima – resultou de uma experimentação metafórica, em que Diego convidou diferentes pessoas a trocarem carinhos (especialmente abraços) para que as roupas tivessem essa forma.

A escolha dos tecidos

De acordo com o objetivo da coleção, conforto é imprescindível.  Por isso, artigos com boa elasticidade e caimento ajustado se destacaram. A escolha pelas malhas foi certeira: Malha Prene, best-seller da loja, Malha Belss e Malha Colette provaram a versatilidade dos artigos em diferentes peças.

A leveza ficou por conta do Tulle Mince City e do Cetim Dress, que trouxeram o toque delicado responsável por equilibrar as criações.

Fotos:

Desfile – Zé Takahashi / Agência Fotosite

Processo criativo – Bianca Sá / TexPrima

2018-11-28T16:24:16+00:00