Renata Buzzo apresenta coleção com tecidos TexPrima na Casa de Criadores

//Renata Buzzo apresenta coleção com tecidos TexPrima na Casa de Criadores

Inspirada pela história de seus avós, a estilista Renata Buzzo, referência no assunto moda vegana, revisita seu passado e fala sobre a personalidade distinta do casal através da nova coleção.

O gênio difícil do avô herdado e o deboche de sua avó, herdados com êxito por Renata, explicam o porquê de uma homenagem às avessas, como ela mesma disse, como essa: “Eu não quis falar sobre eles de uma maneira fofa. Falo pelo contraste de raças, de personalidade, dos defeitos e da personalidade difícil de cada um”, explica.

Preto no branco

Ele, de origem italiana. Ela, negra. A origem contrastante inspirou a sequência de looks pretos e brancos na passarela. Embora sejam cores básicas, as características dos looks não podem ser consideradas assim: detalhes e modelagens surpreendem ao criarem diferentes efeitos graças aos volumes das peças.

A escolha dos tecidos

Renata é vegana e preza por um processo criativo o mais sustentável possível. Isso significa que, ao vir em nosso espaço escolher os tecidos, ela pensa minuciosamente em cada etapa, da produção ao descarte.

Nesta temporada, a estilista utilizou o Plissê Petit como um dos grandes artigos da coleção. A leveza do tecido, somada ao pequeno poá, trazem o mood retrô proposto mas ganham um toque contemporâneo por conta do trabalho manual feito.

Como fator surpresa, nosso NP Plastic colocado na saia de um vestido de festa prova a versatilidade do material.

2018-11-30T15:56:08+00:00