TexPrima chega ao Rio de Janeiro com projeto para novos criadores

//TexPrima chega ao Rio de Janeiro com projeto para novos criadores

Quem acompanha nossas redes sociais já sabe: os tecidos TexPrima chegaram oficialmente ao Rio de Janeiro e prometem dar forma a uma nova moda carioca: muito mais sustentável, sólida e livre de amarras. Essa é a proposta do Centro-br, espaço onde nossos tecidos estão a venda e promete se tornar o mais badalado espaço fashion da cena carioca.

Comandado por Olívia Merquior, Cristiane Pinheiro e Letícia Dantas, e com patrocínio TexPrima, o espaço que fica no centro do Rio de Janeiro (Rua Sacadura Cabral, 109), já está no roteiro noturno da cidade, pois além do espaço voltado para compras e ensino de moda, as festas alternativas já se consagraram como as favoritas dos fashionistas locais.

No ultimo dia 07 um dia inteiro de comemorações, workshops e palestras aconteceu no Centro. A estilista Russa Maria Kazakova, nome à frente da marca Jahnkoy, que já veio para São Paulo ministrar seu workshop em nossa Loja Oficina, apresentou sua coleção através de uma performance completa, repleta de influências brasileiras. Assumidamente apaixonada por nossa cultura, Jahnkoy revelou durante sua visita ao nosso espaço: “tudo bem não nos vestirmos somente com o que é de nossa cultura, desde que estejamos conectadas com a proposta”, quando questionada sobre a questão “apropriação cultural”, constantemente em pauta nos dias atuais. “Você deve tomar cuidado para não se tornar um clichê e entender que cada pessoa é diferente. As referências devem vir de diversos lados, sem se tornar uma verdade absoluta”, completa.

O espaço é o local ideal para conectar-se com a essência da moda. Diante dos eventos oferecidos (confira a agenda no site https://www.centro-br.design/e-v-e-n-t-o-s/) é possível estreitar contatos e ficar frente a frente com uma proposta de ensino nada convencional, uma vez que as idealizadoras acreditam que o ensino de moda deve ser, acima de tudo, inovador. Assim, uma nova Era fashion nacional começa a surgir: com discursos e atitudes alinhados, os produtos fruto dos ensinamentos do Centro prometem uma verdadeira revolução.

A chegada de nossos tecidos junto a uma proposta tão inovadora vai de encontro ao que pregamos em nosso espaço paulista, que vocês já conhecem: o Amor à Moda, que busca constantemente fomentar o mercado criativo e propõe que a moda ultrapasse tendências e firme-se como uma forma de expressão.

2017-10-02T11:56:55+00:00